quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sobre Falso BO

Falso B.O. – Rock’n roll como os mestres ensinaram

Power Trio curitibano demonstra talento e competência em composições próprias, que resgatam as clássicas raízes sonoras do rock e do blues


Misture uma dose generosa do som poderoso de AC/DC com a técnica apurada de Dire Straits. Adicione também a pegada de B.B. King, Eric Clapton, Steve Ray Vaughan e ZZ Top, com o tempero criativo do rock brasileiro do Made in Brazil. Essa interessante combinação de blues e rock’n roll é a marca sonora da banda Falso B.O., de Curitiba, Paraná, formada em 2006.

Fabinho Oliveira (vocal e guitarra), Eros Fogaça (contra-baixo e vocal), Tancredo Pereira (bateria e vocal),  formam um autêntico power trio: as composições próprias são marcadas pelo swing pulsante da bateria, pela distorção dos acordes abertos da guitarra ao mesmo tempo forte e suave, pelo groove harmônico do contra-baixo e também pelos vocais agudos e “rasgados”, que lembram o lendário Bon Scott, ex-vocalista do AC/DC.

Bom-humor e consciência social equilibram a poética das letras, com temas que abrangem desde o típico universo transgressor do rock’n roll e seu desejo de liberdade e diversão até reflexões sobre as ilusões de ganância, poder e glória na humanidade. Simples, mas não superficial. Contundente, mas não pretensioso.

O espírito batalhador do Falso B.O. também se evidencia com as mais de 1.500 pessoas cadastradas em dois blogs na internet e as cerca de 100 emissoras de rádio que executam suas músicas durante a programação comercial, como a 91 Rock (Curitiba – PR), a Abdala (Iporã – PR), a Bianca (Umuarama – PR), a Mundo Novo (Cuiabá – MT) e a Povo (Viçosa – CE), por exemplo. Também já se apresentaram e concederam entrevistas em programas de TV locais (Blindagem entrevista, canal 81; TV Transamérica) e em rede aberta, como o Enfoque, da TV Cultura.

Voltar